segunda-feira, 30 de outubro de 2017

PARAZINHO NO BREU NA ABERTURA DA PEREGRINAÇÃO DE SÃO VICENTE DE PAULO

Neste domingo (29) à noite, em Parazinho, Distrito de Granja, a abertura da Peregrinação a São Vicente de Paulo, que contou com o hasteamento da bandeira, foi marcada pelo descaso, pelo desrespeito, por parte da Prefeitura de Granja, aos peregrinos locais e de diversas outras cidades.  
É que o entorno da Igreja de Nossa Senhora do Livramento, que abriga quem não consegue lugar na nave, estava totalmente tomado pelo breu e pelo mato.  
Apenas as fracas lâmpadas das barraquinhas particulares, que vendem comida, roupas e objetos religiosos, estavam acesas. E com esse escuro ao redor, o prejuízo acabou sendo grande. Já as luminárias, de responsabilidade da Prefeitura de Granja, essas estavam apagadas. 
"De tão escuro que está, cheguei achando que havia errado a data da peregrinação", disse um peregrino de Barroquinha. A escuridão era de tal forma que resultou até em uma reclamação do padre durante a missa. No que depender da religiosidade, a peregrinação seguirá emocionando e renovando a fé dos católicos. "Não será a falta de respeito dos homens que abalará nossa crença nas coisas de Deus", completou o Barroquinhense. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:00h

Nenhum comentário: