segunda-feira, 27 de novembro de 2017

CAMOCIM RECEBE VISITA FUNCIONAL DO COMANDANTE DO 3º DISTRITO NAVAL

Nos dias 24 e 25 de outubro, a Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) recebeu a visita funcional do Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire (ao centro na foto), acompanhado do Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Leonardo Salema Garção Ribeiro Cabral (1º da esquerda para a direita).  
Após as honras de recepção, o Agente da Capitania dos Portos em Camocim (CE), Capitão-Tenente Henrique Pereira de Souza (5º à direita) ministrou uma palestra acerca da Organização Militar e apresentou as instalações da Agência.  
O Vice-Almirante Aguiar Freire teve a oportunidade de conhecer o terreno da Marinha do Brasil para a construção da Patromoria da AgCamocim, localizada às margens do Rio Coreaú, além de conhecer o Farol de Trapiá, sinal náutico tradicional e essencial para os navegantes que adentram o Rio Coreaú. 
Na sequencia, foi recebido por integrantes da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) para um almoço da área de jurisdição da AgCamocim e autoridades locais. Além disso, visitou a Prefeita de Camocim, Monica Gomes Aguiar, que também é integrante da SOAMAR, com quem comentou sobre a importância da presença da Marinha do Brasil na região e a parceria das instituições públicas para o bem da comunidade. O encontro teve ainda a presença de Chiquinho do Peixe, Vice-Prefeito
Postado por Tadeu Nogueira às 12:18h
Com informações da Marinha do Brasil