segunda-feira, 27 de novembro de 2017

CASO "DEUSIMAR": ACUSADO DA MORTE SERÁ JULGADO NESTA QUARTA

Um Júri Popular decidirá, nesta quarta-feira (29), às 09:30h, no Fórum Alcimor Aguiar Rocha, em Camocim, o destino de Noamir Dias de Jesus, de 62 anos, acusado da morte de Deusimar Rufino Pereira, de apenas 20. 
A vítima foi assassinada há 17 anos com um tiro à queima-roupa que atingiu o lado esquerdo do peito, em março de 2000, em uma "segunda de carnaval", na cidade de Camocim.  
Deusimar, da família "Furtuoso", foi morto dentro da casa do acusado, que era empresário de pesca à época. Ele teria ido até lá a convite do cunhado do próprio assassino. Noamir não nega o crime. Por outro lado, durante todo esse tempo, de acordo com seus depoimentos, sempre se contradiz quando fala dos motivos que o levou a matar Deusimar.   
Noamir, segundo a família da vítima, nunca chegou a ser preso. Ainda segundo os familiares, fotos da perícia chegaram a sumir durante os 17 anos de espera pelo julgamento. 
Em 2001, um ano após o crime, os pais da vítima chegaram a enviar uma carta ao então Secretário de Justiça, perguntando o motivo pelo qual o caso não "andava". O órgão nunca respondeu. A mãe e pai de Deusimar morreram pouco tempo depois da carta. Um dos filhos disse ter sido de tristeza, de desgosto da vida pela perda do filho, mas acima de tudo, pela falta de justiça. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:00h

5 comentários:

Jrodrigues disse...

Queremos que o acusado fale a verdade pq ate agora o seu depoimento não convence ninguém ele só fala mentiras. A vida do ser humano não pode ser tirada e ficar impune. Esperamos q os jurados estejam a favor da justiça. #vemproforumvcqueeafavordajusjica

mamadoechapado disse...

Vai se fazer justiça. Esse maldito desgraçado vai pagar pelo seu crime Se não for pela justiça humana que sempre é desumana, vai ser pela justiça divina.

A.Rufino disse...

Depois de tanto tempo esperando,chegou o dia em q a jutiça cumprirá seu dever. É angustiante ver um familiar morto sem motivos e nossa justiça demorar tanto...Espero q o acusado fale a verdade. #vemproforumvcqehafavordajustiça

A.Rufino disse...

Depois de tanto esperar chegou o dia em q a justiça cumprirá seu dever.É angustiante ver um familiar ser morto de forma cruel e sem motivos, enquanto a justiça anda lentamente e o acusado vivendo em plena liberdade. Espero q ele fale a verdade e seja condenado.#vemproforumvcqueeafavordajustiça

Rosy Treu disse...

Finalmente!

Apesar da espera, fica a expectativa para que tudo seja esclarecido e a justiça feita.
Familiares, amigos e todas as pessoas de bem clamam por isso.

"Crime não pode ficar impune!"