segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

CAMOCIM COMPLETA 95 DIAS SEM HOMICÍDIOS

A cidade de Camocim completa nesta segunda-feira (18), 95 dias sem homicídios. O último ocorreu dia 14 de Setembro, quando o comerciante Antonio dos Anjos Setúbal foi morto a tiros por dois homens, supostamente por vingança, no interior de seu comércio, na localidade de Pesqueiro, próximo à CE-085, entre Parazinho e Jijoca. 
Até o momento foram 11 homicídios em Camocim. Ano passado foram 21. Se 2017 terminar sem nenhum assassinato a mais, os números se igualarão a 2015. 
Quase 100% das mortes dos 3 anos citados acima tiveram como motivação, disputa entre gangues e tráfico de drogas. A maioria das vítimas tinha menos de 25 anos. 
O período de 95 dias sem homicídios coincide com as ações ostensivas e preventivas implementadas a partir do início do comando do Major Eduardo de Sousa à frente da 3ªCIA/3ºBPM. Através de operações conjuntas envolvendo Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito, Ronda do Quarteirão e Polícia Rodoviária Estadual, com aval do Ministério Público e Justiça local, a população tem visto mais segurança nas ruas, sobretudo nos finais de semana, quando os ânimos costumam se acirrar em virtude de eventos que ocorrem na cidade. 
As operações costumam abordar pessoas e veículos nos quatro cantos da cidade. Quem estiver irregular é detido para maiores averiguações. Essas ações contribuem para inibir a prática de crimes. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:23h