quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

COM RAIOS E "APAGÕES", CAMOCIM REGISTRA MAIOR CHUVA DE 2018

Uma gigantesca nuvem negra (foto) estacionou sobre Camocim no final da tarde desta quarta-feira (24), iniciando uma torrencial chuva que veio acompanhada de muitos relâmpagos, raios, trovões e "apagões" elétricos. Muitos equipamentos sofreram pane, causando prejuízos para muita gente.  
Foram 30 milímetros entre 7 da manhã de ontem e o mesmo horário de hoje, segundo Luiz Gonzaga, Pesquisador e Colaborador do Camocim Online. 
Já choveu 52 mm na cidade em 2018. Os números estão bem abaixo dos registrados no mesmo período do ano passado, quando o município fechou janeiro com 113 milímetros. Faltam apenas 7 dias para igualar ou passar disso.    
A quinta-feira (25) amanheceu bastante nublada e chovendo fraco. A previsão para o restante do dia, de acordo com o Climatempo, é de sol, muitas nuvens durante o dia, com chuva a qualquer hora 
As chuvas banharam quase toda a zona norte do estado. No quadro da Funceme, que mostra as 10 maiores chuvas do Ceará das últimas 24 horas, Senador Sá lidera com 79mm. No extremo litoral oeste, Granja (2ª) teve 75mm. Seguindo na região, mas fora do quadro, vem Martinópole (35mm), Uruoca (35mm), Barroquinha (32mm), Camocim (30mm) e Chaval (26mm). 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:36h
Foto: Tadeu Nogueira