quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

GRANJA: SERVIDORES DA UPA E PREFEITURA COM SALÁRIOS NOVAMENTE EM ATRASO

Pois é, de novo. A Prefeitura de Granja voltou a atrasar o pagamento dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde. Eles deveriam ter recebido nesta quarta-feira (10), os valores referentes a dezembro de 2017. A situação não é novidade. 
E da mesma forma como aconteceu anteriormente, nenhuma nota oficial foi divulgada sobre o assunto. O Sindicato dos Servidores já acionou a Prefeitura de Granja na justiça por conta da mudança do calendário e dos seguidos atrasos.     
Também envolvendo a saúde de Granja, outro atraso denunciado por servidores diz respeito ao pagamento do salário de dezembro dos profissionais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas. Até esta quarta-feira (10) ele não havia sido efetuado. O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Camocim (CPSMCAM), presidido pelo Prefeito de Martinópole, Júnior Fontenele, deveria ter pago no último dia 5 de janeiro, como consta em contrato. É outro atraso que está ficando recorrente.  
No dia 4 de janeiro o blog publicou denúncia dos servidores sobre o atraso do Décimo Terceiro de 2017. Por lei era pra ter sido pago até 20 de Dezembro. Nenhum dos apelos dos funcionários foi levado em conta pelo Presidente Júnior Fontenele. Menos de 24 horas após a postagem, ele resolveu pagar os servidores. Ambos os repasses, para a Prefeitura de Granja e Consórcio de Saúde, estariam em dia. Por que então os constantes atrasos? É o que os servidores gostariam de saber. O espaço para as respostas está à disposição.   
Postado por Tadeu Nogueira às 15:25h