segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

CAMOCIM: APÓS 500 MM DE CHUVAS EM 2018, LAGO SECO "RENASCE"


Assim como "fênix", ele segue renascendo. O sempre querido Lago Seco, em Camocim, volta a se mostrar originalmente como um legítimo lago, embora ainda esteja longe de apresentar a tenacidade que fez com que ganhasse um lugar de carinho no coração dos camocinenses. 
Com pouco mais de 500 milímetros já registrados, as chuvas de Camocim ainda não foram suficientes para suprir o Lago Seco como todos gostariam, até porque as precipitações são medidas apenas na área central da cidade, o que deixa no ar a dúvida sobre a quantidade exata que teria caído em seu leito. 
Fotos tiradas na manhã deste domingo (25) pelo Fotógrafo Vando Arcanjo, traz um pouco de esperança, já que ainda estamos no mês de fevereiro. Uma outra luta é travada pelo velho lago. Além da seca, barragens ilegais são vilões que seguem impunes. Veja mais fotos AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 10:25h 
Fotos: Vando Arcanjo

6 comentários:

Anônimo disse...

Estive no lago domingo passado e ontem fui lá novamente.Fique muito feliz pelo o que vi lá.Tbm tirei algumas fotos e fiz videos.Espero q volte a ser como antes.

Elton Silva disse...

Esse lago ai nao enche e mas nunca,ja esqueceram das barragens ilegais Que tem,E a justiça não faz nada,bote na cabeça que esse lago nos nao vê ele cheio mas nunca,enquanto a justiça não mandar derrubar essas barragens ele nao enche nao

mamadoechapado disse...

Quero saber quando é que as autoridades vão resolver o problema das barragens que impedem que as águas dois dois riachos que abastecem o Lago Seco: o da Baixa do Maior e o do Tapete Verde.

Júlio César disse...

O que a secretária de meio ambiente diz sobre essas barragens?

luiz disse...

tenham 1 pouquinho de paciencia.......... essas barragens que retem a agua que enche o lago , so estao precisando de mais 2as chuvas iguais a essas que cairam nos ultimos 2 domingos ---- 88 mm e 100 mms.... é so cairem 2as de 100 mm a mais e essas barragens que se encontram acima da baixa do major , ou elas sagram ou arrobarao.. é so aguardar ..... os 2 meses de muita chuva estao chegando........--------aguas de março........abril chuvas mil----------.

Unknown disse...

Apesar de todas barreiras até as águas chegarem ao lago tenho fé que veremos ele cheio novamente,pois pra Deus nada é impossível.