segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

CAMOCIM: FOTO DE MENINO VELEJANDO COM VELA IMPROVISADA EMOCIONA INTERNAUTAS

Uma foto postada nas redes sociais no último final de semana demonstra bem o real significado da palavra perseverança.  A foto, clicada por Valdir Fernandes, mostra uma criança velejando pelo Rio Coreaú, em Camocim. 
A foto até passaria despercebida, já que isso é comum na cidade, se não fosse por um detalhe. O equipamento utilizado é totalmente improvisado. 
A vela, por exemplo, é feita de um plástico que envolve colchões. O menino, segundo informações preliminares, mora na comunidade do Pantanal, no Bairro dos Coqueiros. O local tem grande incidência de comercialização de drogas, expondo os pequenos moradores à violência. A criatividade do pequeno velejador emocionou várias pessoas. Já tem gente se mobilizando para ajudá-lo na aquisição de um equipamento apto para a prática do esporte. 
Já há interesse também de integrá-lo ao "Meninos do Rio",  grupo de crianças e adolescentes carentes que adotam o Windsurf como forma de inclusão social. O grupo funciona com apoio do Projeto Social Restaurando Janelas, implementado em Camocim pelo Juiz Washington Frota. "Esse garoto serve de inspiração para seu bairro", disse um internauta que viu a foto. Outra pessoa comentou que ele sempre é visto velejando. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:53h
Foto: Valdir Fernandes