sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

PROJETO DO IFCE CAMOCIM É PUBLICADO EM REVISTA NACIONAL

Um artigo sobre projeto de extensão do Campus do IFCE Camocim foi publicado na Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores (as) Negros (as) em janeiro de 2018, na Edição Especial sobre Letramentos de Resistência.
O periódico reúne pesquisas que dialogam sobre questões raciais, bem como enfatiza o compromisso com temas que dão visibilidade às temáticas de equidade racial.
O enfoque do caderno nesta edição é a produção de conhecimento sobre temáticas antirracistas e a proposição de formas de resistência no nosso contexto atual em que os saberes são os fundamentos de posicionamentos políticos.
O artigo "É A de atabaque, B de berimbau, C de capoeira: capoeira e letramentos de resistência no bairro Cidade com Deus em Camocim - CE" aborda ações e metodologias de letramento criadas no projeto de extensão CALERE – Capoeira e Letramentos de Resistência desenvolvido ao longo dos anos de 2016 e 2017 na unidade.
O projeto, como parte integrante das ações de extensão do curso de Letras em associação com o Setor de Assistência Estudantil e o grupo de Capoeira Mestre Avila, alia elementos da cultura afro-brasileira e o letramento como prática social. Confira o artigo AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 10:35h
Com informações do IFCE

Nenhum comentário: