terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

SAÚDE EM EQUILÍBRIO: A IMPORTÂNCIA DA ORTODONTIA

Você sabia que além do inconveniente estético, dentes "tortos" ou mal posicionados podem gerar outros problemas a médio e longo prazo? Cáries e doenças gengivais, por exemplo, têm uma maior chance de surgirem devido à dificuldade de higienização que elas oferecem. Por isso, uma correta indicação da ortodontia é tão importante, tanto na infância quanto na vida adulta.
A Ortodontia é uma especialidade odontológica que tem como função o diagnóstico, prevenção e correção de anormalidades no posicionamento dos dentes. Ou seja, é com um ortodontista que você vai poder corrigir a posição de dentes desalinhados ou “tortos”.
São inúmeros os benefícios que um tratamento ortodôntico pode proporcionar, tais como: um sorriso mais harmônico, facilidade na higienização, correção de mastigação, a fala e as tensões musculares, dentre outros.
Para se chegar a um diagnóstico, geralmente realiza-se um exame clínico, radiografias panorâmicas e modelos de gesso para estudo, para assim chegar na natureza exata do problema dentário e no plano de tratamento específico.
É importante saber que só um dentista ou ortodontista poderá determinar se você precisa de um tratamento ortodôntico. Na hora do diagnóstico, o seu dentista pode optar exclusivamente por tratamentos de ortodontia, ou alinhá-los a outros procedimentos bucomaxilofaciais. 
Na Clínica Equilibre Saúde você conta com a Dra.Patrícia França, Cirurgiã-Dentista especializada em ortodontia preventiva e corretiva, para todas as idades. A clínica fica situada na Rua 24 de Maio, 916, próximo à Lojas Americanas, no centro de Camocim. Contato: (88) 9 9776-9284 (whatsapp). 
Dra.Patrícia Franca (Cirurgiã-Dentista)