quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

XADREZ

A política em si é um verdadeiro jogo de xadrez, onde quem ganha não é o mais esperto, e sim, o mais inteligente. O troca-troca de dobradinhas entre deputados estaduais e federais representa bem a condução desse jogo. 
Em Acaraú, com a aproximação temerária do julgamento em última instância do deputado federal Aníbal Gomes, a atual dobradinha com Manoel Duca, seu irmão, na região, pode abrir espaço para o candidato a federal de plantão, Robério Monteiro. 
Com uma possível mudança da peça no jogo, um novo lance pode ser dado. Conversas adiantadas, em bastidores, estariam tentando viabilizar uma nova dobradinha, essa entre Robério e Duquinha. 
E tudo por pura precaução. É que se o resultado do julgamento de Aníbal no STF, não for positivo, a sacada estaria para Duquinha em Itarema e Robério em Acaraú. Com isso, tem peça sobrando nesse jogo. Ou seja, para onde iria mesmo o “estadual” do início dessa partida?  No caso, o ex-prefeito de Granja e pré-candidato a deputado estadual pelo PDT que está (estava) acertado para fazer dobradinha com Robério em Itarema. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:32h