segunda-feira, 26 de março de 2018

AGENTE DA CAPITANIA DE CAMOCIM RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

Durante Sessão realizada na última sexta-feira (23), a Câmara de Camocim aprovou, por unanimidade, a concessão do Título de Cidadão Camocinense a Henrique Pereira de Souza, Capitão-Tenente da Marinha do Brasil, atual ocupante do cargo de Agente da Agência da Capitania dos Portos de Camocim.  
Segundo o Presidente da Câmara, Vereador Kléber Veras (PDT), proponente da homenagem, sua indicação levou em conta, não apenas os relevantes serviços prestados pelo oficial, à frente da unidade da Marinha do Brasil em Camocim, mas por prestá-los mantendo total interação com a comunidade local. 
Natural do Rio de Janeiro, o Capitão-Tenente Henrique Pereira, de 47 anos, assumiu a Agência da Capitania dos Portos de Camocim em 13 de Janeiro de 2017. Seu cargo anterior foi exercido na Coordenadoria Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear, no centro do Rio de Janeiro.
Militar de larga experiência, através de 29 anos de serviços prestados, até o final de 2018 ele seguirá representando a autoridade marítima brasileira na cidade de Camocim e nos demais 51 municípios de sua área de jurisdição.  

Em junho próximo a Agência de Camocim completará 119 anos de existência. A Sessão Solene destinada à entrega da homenagem será determinada posteriormente pelo legislativo.  
Postado por Tadeu Nogueira às 11:48h
Foto: Vando Arcanjo