segunda-feira, 26 de março de 2018

PREFEITURA DE CAMOCIM GANHA AVAL PARA REGULAMENTAR UBER

O presidente Michel Temer sancionou sem vetos nesta segunda-feira (26) o projeto que regulamenta o transporte privado de passageiros por aplicativos, como Uber e Cabify.
O texto, que já tinha passado pelo Senado, foi aprovado pela Câmara em 28 de fevereiro e encaminhado para sanção presidencial.
Entre outros pontos, a lei não exige que os carros dos aplicativos de transporte tenham placa vermelha, como ocorre com os táxis. 
Por outro lado, caberá aos municípios e ao Distrito Federal regulamentar e fiscalizar esses serviços. As regras sancionadas também determinam que os motoristas apresentem certidão negativa de antecedentes criminais para atuar no setor. O serviço de Uber já se faz necessário em Camocim pelo crescimento da cidade e por ser um dos destinos turísticos mais procurados do estado. Com a nova lei, espera-se que a Prefeitura Municipal passe a amadurecer a ideia. Na outra ponta da novidade, é preciso saber se há interesse em implantar o serviço por parte de motoristas da cidade. Os custos são mínimos e clientes não faltarão. O atual serviço de táxi é precário, sem taxímetro (exigido por lei) e caro, segundo relatos de usuários. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:29h