sábado, 31 de março de 2018

WINDSURF: CAMOCINENSES LIDERAM RANKING CEARENSE

Camocim segue mantendo sua hegemonia no windsurf cearense. No último ranking oficial, valendo pelo circuito estadual de 2017, a cidade emplacou dois velejadores nos dois primeiros lugares da categoria Slalom Freeride.
José Santos (à esquerda na foto) conquistou o primeiro lugar, seguido de Bruno de Souza. O ranking ainda traz mais 6 camocinenses: Jean Franklin (4º) - Wyllamis da Silva (5º) - Klynton dos Santos (6º) - Lucas Marques (7º). 
Na categoria Slalom Profissional, Jamilson de Souza (à direita) foi o grande campeão. O atleta, natural de Camocim, que tantas vezes competiu e venceu pela cidade, representa atualmente Jijoca de Jericoacoara. O velejador mora em Jeri, onde trabalha na Pousada WindJeri, seu principal patrocinador.  Todos os Camocinenses presentes no ranking são oriundos do "Meninos do Rio", grupo de garotos que treina diariamente no Rio Coreaú, entre a Ilha do Amor e Orla de Camocim. São crianças e adolescentes, de famílias humildes, que souberam aliar natureza e esporte de uma forma saudável e corajosa. 
Essa união vem propiciando, há vários anos, a inclusão da cidade na lista dos grandes do windsurf do estado.
O Grupo "Meninos do Rio" recebe ajuda de voluntários e já fez parte do Projeto Social "Restaurando Janelas", de iniciativa do Juiz Washington Frota.   
Postado por Tadeu Nogueira às 08:25h