sexta-feira, 4 de maio de 2018

COM QUEM SERÁ, COM QUEM SERÁ...

Conhecida, há tempos, por ser dividida em dois grupos, a política de Camocim vive um momento inusitado, pelo menos do lado da atual oposição, liderada pelo ex-prefeito Chico Vaulino. 
Tendo sua esposa, Euvaldete Ferro, novamente como candidata natural nas próximas eleições municipais, após ter sido derrotada em 2016, Chico Vaulino talvez tenha noção, ou não, de que dessa vez a concorrência não está apenas do lado da situação. 
É que dentro do seu grupo, outros 3 nomes querem a mesma coisa. E todos eles, além de Euvaldete, que já teve até campanha antecipada lançada com direito à festa, estão em campo atrás da mesma coisa que ela, ou seja, a cobiçada Prefeitura de Camocim.  
Dos 3 nomes, 2 estão sentados na bancada de oposição da Câmara de Vereadores. O terceiro vem tentando lançar seu nome já há algum tempo, sempre costurando acordos nos bastidores.  
Ávida pela volta ao poder, a oposição, pelo jeito, terá que resolver, antes das urnas, uma disputa interna que promete se transformar em uma imensa fogueira das vaidades, com Chico Vaulino tendo que, pela primeira vez, não ter força para impor seu candidato, afinal, ele passou a depender da vontade de quem lhe banca politicamente. Se bem que esse já prometeu apoiar Euvaldete. Ou vai ter rasteira? Bom, não seria a primeira vez. Enfim, tem cabrito no roçado do Chico, aliás, mais de um. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:41h

Nenhum comentário: