sexta-feira, 4 de maio de 2018

ESPERANDO ANSIOSAS

Dizem por aí que algumas mulheres granjenses estão aguardando ansiosas pela apresentação da Banda Forró Real no Festival Junino deste ano. 
Quem já escutou a história circulando nas esquinas garante que a recepção será de acordo com o tratamento dado às mulheres da cidade no vídeo que vem viralizando na internet, onde o vocalista Fernandinho, em uma roda de amigos, afirma que durante um dos shows na cidade de Granja, o então prefeito Romeu Arruda, já "travado" (bêbado), segundo Fernandinho, autorizou a execução da música que traz um termo pejorativo direcionado às mulheres . A letra, em seu refrão, diz "tudo  p..., tudo p...".  
O vídeo vem causando revolta na cidade, tendo sido motivo de protesto na Câmara Municipal, por parte da Vereadora Paloma Aguiar, além de inúmeras manifestações nas redes sociais e uma provável ação coletiva na justiça pedindo explicações dos envolvidos. Supostamente sob pressão, logo após a repercussão do vídeo, onde aparece bem à vontade, olhando para a câmera do celular, dando detalhes do fato, Fernandinho disse que tudo foi uma brincadeira, coisa de cachaça, que o vídeo não condizia com a verdade. 
A desculpa não teve o efeito esperado, causando mais revolta ainda, principalmente porque o citado como sendo autor o comentário, no caso, Romeu Arruda, até hoje não se manifestou sobre o caso. Adotou o silêncio como resposta. Até agora as mulheres estão esperando.  
Quem cala...
Postado por Tadeu Nogueira às 10:45h