sábado, 12 de maio de 2018

QUESTÃO DE ORDEM

Não convide para a mesma tertúlia os vereadores Oliveira da Pesqueira (PC do B) e James do Peixe (PC do B).  Ambos estão em rota de colisão. E que colisão. Os dois são "grandões" e não queimaram as línguas com "papa" quente. 
Nesta sexta-feira (11), logo após a sessão da Câmara Municipal, já na calçada do prédio, o caldo entornou entre eles, beirando o atrito dos corpanzis. Antes, durante a sessão, o tempo já tinha ficado pior que buchada azeda, com diretas e indiretas pesadas nos discursos e apartes de cada um.  
A camaradagem entre os comunistas acabou depois que eles decidiram apoiar candidatos distintos para estadual e federal. James segue apoiando Sérgio Aguiar (PDT) para a assembleia, mas mantendo a fidelidade ao partido para federal, ficando ao lado do também camarada Chico Lopes. 
Já Oliveira da Pesqueira, esse não quis saber de ser fiel. Anunciou que vai de Romeu Arruda (PDT) para estadual e Robério Monteiro (PDT) para federal. 
A maioria dos filiados do PC do B estaria a favor de James do Peixe. Oliveira, segundo informações obtidas pelo blog, fechou negociações com seus candidatos sem o aval da cúpula vermelha. Sobre a quase briga de ontem, testemunhas dizem que tudo começou com uma "piada" direcionada a James, dita por Oliveira. 
Já há até quem diga de onde partiu a "corda" dada a Oliveira para tal provocação. Para encardir ainda mais a coisa, a direção do PC do B local fará uma reunião em breve. Será uma tentativa de colocar ordem na casa. Por via das dúvidas, antes do início do colóquio, seria bom guardar as foices e martelos.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:19h