segunda-feira, 16 de julho de 2018

ESCOTISMO EM CAMOCIM


O desejo de fazer o bem e contribuir para um mundo melhor fez com que alguns amigos manifestassem o interesse em abrir um grupo de escoteiros em em Camocim. 
O Escotismo, fundado em 1907 na Inglaterra, por Baden Powell, apresenta através da União dos Escoteiros do Brasil um projeto educativo capaz de atender crianças, adolescentes e jovens desde os 6 até 21 anos de idade, onde são desenvolvidas atividades variadas, progressivas e atraentes. 
Vivenciando a vida em equipe, cada membro juvenil tem a oportunidade de desenvolver-se nos aspectos físico, intelectual, social, espiritual, afetivo e principalmente na formação de seu caráter, recebendo orientação individual de adultos voluntários. 
Assim, diante de um cenário de fraternidade e respeito, cada membro juvenil é convidado a fazer a adesão pela lei e promessa escoteira, que irá nortear sua vida todos os dias.
Acreditando no potencial de cada integrante, o escotismo através de seu método, oportuniza a aprendizagem e descoberta através do Aprender Fazendo.
Se você quiser saber mais sobre o assunto, participe da palestra que irá acontecer no próximo dia 21 de julho, às 19 horas, no Espaço Maranatha (ao lado da Agência da Capitania dos Portos). A entrada será gratuita. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:19h