segunda-feira, 30 de julho de 2018

SE APROVADA, LEI BENEFICIARÁ CARROCEIROS DE CAMOCIM

Tramita no Senado proposta para ajudar os carroceiros a trocarem suas carroças por motocicletas ou triciclos com carroceria. 
O autor do projeto de lei é o senador Hélio José (Pros-DF). 
O texto prevê que o financiamento seja feito com recursos do programa do governo destinado a microempreendedores de pequeno porte. 
O projeto está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde será votado em decisão terminativa. 
Lá vou eu: Sempre levantamos a questão das carroças em Camocim. Nunca fomos contra essa forma de transporte. Somos e continuaremos sendo contra a forma como boa parte dos carroceiros tratam os animais.  
Ter uma opção de mudar de transporte, com ajuda para tanto, seria a solução. Eis que ela está chegando aos poucos. Espero que a lei seja aprovada totalmente e sancionada pela presidência. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:15h
Com informações da Agência Senado

Um comentário:

Jumento Alado disse...

Apesar de muitos carroceiros maltratarem os animais creio eu que se vão dar transporte para os carroceiros transporte esses que serão motos com carrocinha atrás creio que vai ter mais motociclistas sem habilitação para poder circular nas ruas da cidade eu sou contra os maus tratos aos animais porém também acho que vai ser mais um gasto no bolso da sociedade pois comprar Transportes para pessoas que mal sabem andar de bicicleta ou mesmo andar por ruas na mão certa vão entregar motos para essas pessoas que com certeza irão mais cedo ou mais tarde ocasionar mais acidentes e consequentemente mais veículos Vão se acabar no pátio da Guarda Municipal.