terça-feira, 20 de novembro de 2018

CAMOCIM RECEBERÁ 2019 COM BEIRA-MAR 100% ASFALTADA

A Avenida Beira-Mar de Camocim recebeu, ao longo dos últimos 5 anos, várias etapas de asfaltamento. 
Cada uma delas correspondia a um convênio entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado ou Governo Federal. 
Durante todo esse tempo, o trecho mais aguardado pela população, sem dúvida alguma, era o que compreendia o Centro de Animação Turística e o início da Avenida Marilago (CE-204), principal via de acesso à Praia do Maceió.  
A espera acabou. Licitado já há algum tempo, o asfaltamento desse trecho dependia da liberação dos recursos por parte do Governo Federal. 
Em recente viagem à Brasília (DF), na companhia do Deputado Estadual reeleito Sérgio Aguiar (PDT), a Prefeita Monica Aguiar (PDT) conseguiu o aval para o início das obras. 
Com isso, a empresa responsável, que chegou com suas máquinas na última sexta-feira (16), começou, nesta segunda-feira (19), a varrição do percurso de cerca de 1,9km, a ser pavimentado. Vale lembrar que boa parte da avenida é duplicada. 
Além da valorização dos terrenos na referida área, a cidade ganha em beleza, comodidade e opção para quem utiliza a orla para práticas esportivas como corridas, ciclismo ou um simples passeio de carro ou moto, sem sobressaltos, com a família. A parte curiosa de tão importante obra é que ela surge logo após as eleições, rebatendo assim quem costuma pregar que benfeitorias só são realizadas em período de campanha. 
Após a conclusão do serviço, Camocim terá todas as suas praias urbanas interligadas com asfalto. Se o Réveillon já era certeza, mais uma vez, de recorde de público, agora então, com acesso ainda mais seguro e rápido a pontos turísticos como Praia das Barreiras, Mirante, Praia do Maceió e Praia do Farol, a cidade vai ficar pequena.   
Postado por Tadeu Nogueira às 08:45h
Foto: Tadeu Nogueira