quinta-feira, 8 de novembro de 2018

CHAVAL: GESTÃO DE SEBASTIÃO É A PIOR DO ESTADO, DIZ TCE

Nada é tão ruim, que não possa ficar pior. A administração do prefeito de Chaval, Sebastião Veras, obteve a pior nota no Índice de Efetividade da Gestão Municipal 2018, medido pelo TCE e Instituto Rui Barbosa, tendo 2017 como referência. 
O índice, divulgado nesta semana, analisou as 184 cidades do estado. Ele mede a gestão em áreas como educação, saúde, gestão fiscal e planejamento. A gestão melhor avaliada foi a de Ivo Gomes, em Sobral.   
Eleito em 2016 no estilo "Sassá Mutema", O Prefeito Sebastião responde atualmente a uma Ação Civil Pública (ACP), impetrada pelo Ministério Público Estadual, por ato de improbidade administrativa, após serem constatadas irregularidades em contratos realizados pelo município. 
Também foram encontradas falhas como pesquisa de preços irregular, vínculos indevidos entre empresas participantes, atrasos salariais recorrentes, desabastecimento na merenda escolar e ausência de controle do patrimônio. Sebastião corre o risco de ser cassado e de ficar inelegível por 8 anos ou mais. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:40h