sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

BARROQUINHA: SITUAÇÃO FRAUDA ELEIÇÃO DA CÂMARA E NOVA VOTAÇÃO SERÁ REALIZADA

O legislativo de Barroquinha vivenciou um episódio lamentável, que certamente ficará marcado como uma mancha negra em sua história. 
Na manhã desta sexta-feira (14), durante a apuração da eleição para presidente do legislativo, inicialmente, foi declarada vencedora a chapa da situação, encabeçada pelo Vereador Amanajás. 
Logo em seguida, o Vereador Genilson denunciou que uma das cédulas não estava rubricada, como as demais, ficando confirmada a ilegalidade. 
Pela contagem fraudada, o candidato da situação obteve 5 votos contra 4 do Vereador Kitinha, da oposição. Ou seja, a fraude foi praticada através da troca de uma das cédulas, o que foi suficiente para reverter o resultado. 
A confusão teve início no plenário. De imediato, a oposição pediu que a Presidente Meire Nóbrega realizasse uma nova eleição, com novas cédulas. 
Ela se recusou a fazer uma nova votação e simplesmente abandonou o plenário junto com os demais membros da bancada de situação. Com maioria, os 5 vereadores da oposição estão se preparando para realizar um novo pleito. O Secretário-Geral da Câmara Municipal foi preso, acusado de praticar a fraude. 
"Foi um absurdo o que aconteceu hoje na Câmara de Barroquinha. Testemunhamos um crime contra a democracia", disse o Vereador de Camocim, César Veras, Presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC). 
Até mesmo o Procurador do Município de Barroquinha reconheceu a fraude praticada. Em seu perfil pessoal no Facebook. ele postou: "Sempre sabíamos que não teríamos votos para vencer. Fazer essa manobra foi lamentável para a democracia. Vence quem tem voto e não quem tem maldade".  
Postado por Tadeu Nogueira às 11:44h

4 comentários:

Marcos Silva disse...

Uma vergonha essa falta de decoro, personalidade desvirtuosa que permeia a classe política. Com raras exceções só para não generalizar!

Lucas Games disse...

Um canalha, esse secretário

Unknown disse...

Vai não !!! Só em 2020

LIMA game disse...

Até parece que nesses municipiom têm democracia.kkkkk