segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

DEMUTRAN APREENDE 32 MOTOS SEM PLACAS EM CAMOCIM

Em apenas 7 dias de blitze, o Departamento Municipal de Trânsito de Camocim apreendeu 32 motos. Elas trafegavam sem placas, o que é proibido pela lei federal que trata do trânsito. 
A operação foi amplamente divulgada pela imprensa uma semana antes de seu início, justamente para oferecer aos motociclistas, tempo hábil para emplacarem suas motos. 
Muito fizeram isso, tanto que, segundo Jaime Veras, Supervisor do Detran Regional de Camocim, a procura pelo serviço aumentou em 200% desde o aviso de que as blize iriam começar. 
"A procura ainda está sendo grande, tanto que chegou a faltar placa nas empresas locais que oferecem o produto", disse Cleumir Silva, titular interino da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Camocim. 
As blitze, que contaram com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, ainda recolheram 2 motos com descargas adulteradas. A liberação, nos dois casos, só ocorre quando os veículos são regularizados. A Demutran também fiscalizou o uso de capacetes por guiadores das conhecidas "cinquentinhas". 
"O objetivo maior dessa operação foi garantir a segurança dos próprios usuários. E elas vão continuar, dessa vez tendo outras infrações como alvo", completou Cleumir. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:45h