quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

GAGUEIRA NÃO TEM GRAÇA, TEM TRATAMENTO

A gagueira é um distúrbio da fluência da fala, ou seja, a pessoa gaga tem uma dificuldade na temporalização do processo de linguagem, afetando o ritmo de comunicação. 
A gagueira na infância tem de 98 a 100% de chances de ser eliminada desde que adequadamente detectada e completamente tratada. 
Tratar adequadamente significa dizer que as pessoas que interagem com a criança devem estar atentas ao desenvolvimento da fala e da linguagem da criança. É comum crianças entre 2 e 4 anos apresentarem disfluências ( gagueira/ disfluência fisiológica) que tendem a desaparecer com o tempo. 
Se a criança continua falando com repetições de sílabas e palavras pequenas, prolongando sons ou ainda travando no início de uma fala, procure um fonoaudiólogo para realizar uma avaliação detalhada e verificar se existe a necessidade ou não de terapia.
Agende sua consulta com a Fonoaudióloga Dra.Iadny Carolina Fonseca: (88) 9 9776-9284 (celular / whatsapp). 
Ela atende na Clínica Equilibre.  A Equilibre conta também com serviços de Odontologia, Dermatologia, Fisioterapia, Nutrição, Ultrassonografia, Pediatria, Clínica Geral, dentre outros.  Endereço: Rua 24 de Maio, N° 916, próximo à Lojas Americanas, no centro de Camocim.  
Instagram: clinica_equilibre_saude
Postado por Tadeu Nogueira às 09:10h