quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

MORTE DA PERUANA: JUSTIÇA DETERMINA PRISÃO IMEDIATA DE "SEU BENÉ"

O ex-vereador de Camocim, Benedito Soares Pereira, o "Seu Bené", acusado de ser o mandante da morte da peruana Patricia Maria Falconi de Venini, deve ser preso imediatamente. 
A condenação a 14 anos de prisão, mantida em segunda instância, em decisão proferida nessa terça-feira (18), vem pouco mais de um ano depois de Soares ter sido julgado por homicídio duplamente qualificado.
A condenação em segunda instância foi celebrada por Andrea Venini, filha de Patrícia Maria. A mulher foi assassinada na Avenida Washington Soares, em Fortaleza, em 19 de junho de 2007. A investigação apontou que na data, um homem, a mando de Benedito, matou a peruana, em Fortaleza.
Conforme o relator do processo, desembargador Francisco Carneiro Lima, fica determinado o cumprimento imediato da condenação. Nessa quarta-feira (19), o magistrado delegou ao juízo de origem a expedição do mandado de prisão. A medida está de acordo ao que já havia sido decidido no Conselho de Sentença da 3ª Vara do Júri de Fortaleza.
A denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE) apontou que o marido da vítima, comerciante de produtos artesanais, já havia movido quatro processos contra Benedito Soares e ganhado uma das causas, no valor de R$ 50 mil. 
O ganho teria desagradado o ex-vereador e feito com que o réu contratasse uma pessoa se passando por cliente, marcado local e horário do encontro, tendo naquele dia assassinado a peruana. "Seu Bené" mora em Camocim, onde responde ao crime em liberdade. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:32h
Com informações do DN

Nenhum comentário: