quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

MISANCENE?

Logo após matéria do Camocim Online, publicada na manhã desta terça-feira (15), relatando, após denúncias de servidores, entre eles, vários professores, o atraso salarial referente a dezembro, por parte da Prefeitura de Martinópole, eis que surge no Facebook, uma postagem mostrando uma reunião entre a Secretária de Educação, Maria de Jesus e o Professor Leonardo Paiva, representante da Apeoc local. 
Segundo o texto publicado pelo educador, a Secretária de Educação explicou que o pagamento não havia sido feito ainda por conta dos baixos repasses do Fundeb, mas que o dinheiro sairia nesta quarta-feira (16), a partir do meio-dia, com o complemento de parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ainda segundo essa publicação, a gestora disse que isso já estava programado. 
A publicação do Professor Leonardo levantou quatro curiosidades:  
Por que só depois da matéria do Camocim Online, houve esse encontro em busca de informações sobre um pagamento que já está com 6 dias de atraso? 
Por que a Secretária de Educação não divulgou antes que o salário atrasaria, dando assim a chance do educador refazer seu planejamento financeiro? 
Por que, em seu perfil no Facebook, em momento anterior algum neste ano, por exemplo, o Professor Leonardo tocou no assunto "atraso salarial"? 
Por que esse encontro mais parece um jogo de cena para tentar diminuir o estrago atribuído à administração municipal?
Vale lembrar que o atraso está prejudicando todos os servidores e não apenas os lotados na Secretaria de Educação. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:52h