sábado, 16 de fevereiro de 2019

CAMOCIM: CHUVA DE 105 MILÍMETROS TRANSFORMA ORLA EM RIO

Parece que a Zona de Convergência Intertropical resolveu "estacionar" sobre Camocim. 
Chove na cidade desde às 02:00h da madrugada deste sábado (16). 
As primeiras horas foram de chuva forte. A partir das 07:00h foi ficando mais fraca, mas contínua. 
Pela medição oficial da Funceme, feita entre 07:00h da manhã de sexta e o mesmo horário de hoje, choveu 105 milímetros em Camocim. Foi a quinta maior precipitação do estado. 
A maior, com 180 mm, aconteceu em Quiterianópolis. 
Algo que impressionou dessa vez foi a quantidade de chuva, no mesmo período, das cidades vizinhas. Granja e Barroquinha, por exemplo, registraram, cada uma, 19mm. 
Das 07:00h até o momento do fechamento desta matéria, segundo o pesquisador e colaborador do blog, Luiz Gonzaga, já choveu cerca de 30 milímetros.
A foto, publicada nas redes sociais, mostra o volume de água na Avenida Beira-Mar, próximo ao Fortim do Evan, dando impressão, como ilusão de ótica, de ser um imenso rio. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h

2 comentários:

luiz disse...

isso mesmo ---- a --- z c i t ---zona de convergencia intertropical-------passou toda a madrugada parada em cima de camocim............ a prova disso é que municipios vizinhos choveu muito pouco.... ate granja que sempre chove mais do que aqui , nao choveu quase nada , assim como chaval, barroqyunha, martinopoles, jijoca....espera-se que isso continue pois o lago seco agradece..... hoje mesmo ele recebeu milhares de metros cubicos de agua vindo da zona de convergencia..............

Larah mello disse...

Parabéns...👏👏👏👏👏