terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

SERRA DA IBIAPABA SEM CARNAVAL

As cidades de Tianguá e São Benedito (foto), na Serra da Ibiapaba, não realizarão carnaval este ano. A primeira alegou os estragos causados pelas chuvas. A segunda foi impedida pela justiça. 
Em São Benedito, por não fazer melhorias na Casa de Acolhimento, o poder judiciário determinou que o prefeito não realizasse a festa, sob pena do bloqueio de R$ 1 milhão até a efetiva reestruturação da entidade. 
Ou seja, caso a prefeitura tivesse feito sua obrigação, o setor de hotelaria e casas de aluguel por temporada e dos bares e restaurantes, não estaria agora amargando um enorme prejuízo. 
Após vários anos tendo o evento reconhecido no resto do estado, a Serra da Ibiapaba ficará em silêncio durante o reinado de Momo. A tendência é o folião serrano descer serra rumo a Camocim, onde a folia acontecerá, como sempre, de dia, nas praias, lagos, Ilha do Amor e Pracinha do Amor (Mela-Mela), e no período da noite, com o Encontro dos Paredões no Mirante da Praia das Barreiras e na Praia do Farol, e na Praça de Eventos do Odus, com apresentações de atrações como Felipão, Real, Avine Vinny, MC Troinha e Luís Marcelo e Gabriel, além de bandas e cantores locais. 
Por toda a orla ainda haverá apresentações musicais nos bares e restaurantes, com muito frevo, axé, marchinhas e forró. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:49h