quinta-feira, 28 de março de 2019

GRANJA: MUNICÍPIO SE RECUSA A PEDIR APOIO À DEFESA CIVIL NACIONAL

Em meio ao caos vivenciado pela população de Granja, diante das enchentes que ocorrem anualmente, agravadas pela ausência de obras de contenção executadas no período de verão, por parte da Prefeitura de Granja e pela total ausência e omissão da Defesa Civil Municipal, a Vereadora Paloma Aguiar (PR) apresentou um requerimento, solicitando um pedido de ajuda ao responsável pela Defesa Civil Nacional, Coronel Alexandre Lucas, no socorro às vítimas. 
Segundo a parlamentar, a Defesa Civil Nacional, até por possuir mais estrutura, poderia fazer um levantamento mais preciso das áreas de risco, orientando assim a administração a como agir diante da situação caótica pela qual passa Granja. 
O requerimento foi colocado em votação e desaprovado por 11 votos a 2. Todos os vereadores da situação, aliados da Prefeita Amanda e do deputado Romeu Arruda, foram orientados a votar de forma contrária. 
Dessa forma, a Prefeitura de Granja deixou claro que recusa a ajuda dos órgãos federais para combater os estragos causados pelas chuvas. 
Enquanto isso, a população segue perguntando onde foi parar a verba que seria usada no carnaval, cancelado sob o pretexto de que os recursos seriam utilizados para conter os transtornos que ocorrem a cada inverno. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:58h

Nenhum comentário: