quinta-feira, 28 de março de 2019

CAMOCIM: SECRETÁRIO RESPONDE AO BLOG SOBRE SITUAÇÃO DO CAPS

Nesta quarta-feira (27), por meio de editorial, externei minha preocupação em relação à situação em que se encontra o Centro de Atendimento Psicossocial Dona Fransquinha Veras, o Caps de Camocim.  
De uma forma geral, o importante equipamento não está funcionando da forma como deveria, comprometendo assim o atendimento e tratamento de seus pacientes. 
No mesmo dia, recebemos um telefonema do Secretário de Saúde Fernando Fernandes (foto). 
Nele, o gestor se comprometeu a resolver o que for de responsabilidade de sua pasta, como o aumento do número de servidores, por exemplo, na área de apoio e também assistencial. 
Sobre o mato alto que comentei ter visto no entorno do prédio, confirmamos ainda ontem que ele foi batido por uma equipe da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, após serem acionados pelo Secretário de Saúde. 
Já a respeito das goteiras, Fernando Fernandes explicou que toda e qualquer falha estrutural ainda está sob responsabilidade da empresa que executou a obra, entregue em 2016. Essa garantia seria de 4 anos. 
Segundo ele, o Secretário de Infraestrutura, Leonardo Aguiar, já comunicou à construtora, por várias vezes, sem obter resposta, os problemas existentes, para que ela cumpra sua obrigação contratual. No mais, informamos ao Secretário de Saúde que vamos acompanhar a execução dos compromissos firmados e, sobre a construtora, apurar os fatos, para que, caso seja preciso, publicar matéria destacando a omissão. 
Confira o Editorial de ontem AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 09:37h