quinta-feira, 11 de abril de 2019

MÉDICOS COM SALÁRIOS ATRASADOS EM CHAVAL

De acordo com o Devedômetro de março, serviço do Sindicato dos Médicos que monitora prefeituras em atraso com o pagamento da categoria, médicos estão com os salários atrasados em Chaval. Outros 11 municípios estão na mesma situação.  
No município de Chaval, de acordo com Fernando Falcão, secretário de Saúde da Prefeitura, o atraso referente a dezembro de 2018 é responsabilidade do Instituto Compartilhar, que gerenciava o Hospital Municipal. Após os atrasos, o município rescindiu o contrato e agora a situação "está judicializada no Ministério do Trabalho com um cronograma de pagamento que é de obrigação da entidade", informou o secretário.
“O instituto não estava honrando com seus compromissos”, afirmou Fernando Falcão ao O Povo Online. Em nota, a Prefeitura de Chaval comunicou que "os salários de todos os médicos e funcionários da saúde estão rigorosamente em dia". 
Ao receber as denúncias dos profissionais, o Sindicato tenta resolver o embargo com uma solução administrativa, acionando a Assessoria Jurídica. Em seguida, caso não seja resolvido, são tomadas as medidas judiciais cabíveis. “Primeiro é tentado um contato. Caso não seja feito o pagamento, a gente entra com a ação judicial”, afirmou a assessoria.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:07h
Com informações do O Povo Online