terça-feira, 16 de julho de 2019

FICHA SUJA: TCE DESAPROVA CONTAS DE 2012 DE CHICO VAULINO

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) desaprovou as contas de governo do município de Camocim, relativas ao exercício financeiro de 2012, de responsabilidade do então Prefeito Chico Vaulino. 
O parecer enfrentará julgamento político da Câmara Municipal na volta do recesso parlamentar, em agosto.
Para que possa escapar da sua sétima conta de governo desaprovada pelo tribunal, Chico Vaulino vai precisar de 2/3 dos votos do legislativo, ou seja, 10 Vereadores terão que votar contra o parecer do TCE. Chico Vaulino é o político com mais contas desaprovadas no Ceará. 
Para se ter uma ideia da extensão da ficha suja do ex-prefeito, além de 7 contas não aprovadas em 8 anos de governo, Vaulino responde a mais de 40 ações na justiça comum por improbidade administrativa e outros crimes. 
Atual cabo eleitoral do deputado Romeu Arruda, após pedir desculpas por ter rompido com o mesmo em fevereiro deste ano e fazer um acerto "vantajoso" , o "homem que caiu do céu" ou "fenômeno", apelidos que ganhou de seu eleitorado, ainda é réu em ações da justiça federal. Pelo menos até 2030, Chico não poderá se candidatar a cargo político algum. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:08h