segunda-feira, 23 de setembro de 2019

CÂMARA HOMENAGEIA CAMOCINENSE QUE SE DESTACA EM MANAUS

A Câmara Municipal de Camocim aprovou, por unanimidade, em sessão realizada na sexta-feira (20), Moção de Aplauso para o Enfermeiro Esron Soares Carvalho Rocha.  
O homenageado, nascido em Camocim,  foi eleito Diretor da Escola de Enfermagem de Manaus, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). 
Esron, de 54 anos, estudou no antigo Colégio João Ramos. Seguiu para Sobral, onde cursou o extinto "Segundo Grau" e fez Enfermagem na Universidade Vale do Acaraú (UVA). Seu primeiro trabalho foi na Santa Casa de Sobral, onde ficou até 1990. De lá partiu para Manaus.  
Esron é Doutor em Ciência na área de concentração Enfermagem na Saúde do Adulto pela Universidade de São Paulo (2016), Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (2007) e Especialista em Saúde Pública com ênfase em Saúde Indígena pela Universidade Federal do Amazonas (2000). 
A Moção de Aplauso teve o Vereador Kléber Trévia (PDT) como proponente. "É sempre um orgulho para Camocim ter um filho seu se destacando em outras terras. Esron é um exemplo para quem deseja realizar-se profissionalmente", disse Kléber. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:18h

Nenhum comentário: