terça-feira, 24 de setembro de 2019

NOVE MESES DEPOIS, CE VOLTA A SOFRER ATAQUES DE CRIMINOSOS

Em janeiro deste ano, o estado do Ceará sofreu vários ataques de criminosos. 
Por 9 meses a população vivenciou uma paz em relação a isso, após o governo tomar medidas duras contra o crime organizado. Pelo jeito elas terão que endurecer novamente. 
É que já estamos no quinto dia seguido de ataques. Nesta terça-feira (24) a frota de ônibus amanheceu reduzida e com policiais militares de férias convocados. 
Desde a sexta-feira (20), foram pelo menos 28 ataques registrados no Estado, concentrados no Sertão Central, em Fortaleza e na Região Metropolitana. Somente na segunda-feira (23), foram 17 ocorrências. Ao menos 10 pessoas foram capturadas, oito adultos e dois adolescentes. Na maioria dos casos, veículos foram incendiados. Entre os alvos estão ônibus do transporte público, caminhões e carros particulares, três veículos da Enel e uma da Cagece. Em um juizado especial, uma bomba caseira explodiu.
Para reforçar a segurança nos coletivos e garantir a integridade da população, o comando-geral da Polícia Militar convocou todos os policiais militares de férias e suspendeu os cursos na Academia de Segurança Pública (Aesp). 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:38h
Com informações do DN