terça-feira, 19 de novembro de 2019

CHAVAL COM REAL NO PALCO E SEM REAL NO BOLSO DO SERVIDOR

Segundo o último ranking do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado em 31 de outubro, das 184 cidades analisadas do Ceará, Chaval aparece na 184ª posição, ostentando a marca de pior gestão fiscal do estado, o que significa dizer que a receita gerada localmente não é suficiente para custear a estrutura administrativa do município. Ou seja, Chaval não se mantém. 
Mesmo assim e com os professores contratados sem receber há 2 meses, além do também atraso no pagamento de servidores concursados da educação, o prefeito Sebastião Veras (foto) anunciou a Banda Forró Real e o Cantor Vinny Play como atrações do aniversário de 68 anos da cidade. O show, em praça pública, acontecerá na noite desta sexta-feira (22).  O prefeito disse que será uma "megaestrutura".  
O prefeito Sebastião Veras, reincidente na prática de atrasar salários, responde ainda a uma ação civil pública, impetrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Chaval, por ato de improbidade administrativa. 
O que se diz na cidade é que a festa será bancada pelos salários não pagos. Vai ser com Real no palco e sem real no bolso. 
"O prefeito come ação do MP com farinha. Pode encostar", disse um morador de Chaval. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:05h