quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

CAMOCIM FINDA 2019 COM A MENOR TAXA DE HOMICÍDIOS EM 5 ANOS

A segurança pública em Camocim comemorou com motivos de sobra o fim de 2019. E a explicação está nos números. 
O último homicídio ocorreu no dia 7 de junho. De lá até 31 de dezembro foram 207 dias sem assassinatos. 
No acumulado foram apenas 3 casos, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, contra 14 em 2018. A redução chega a 79%. 
Nenhum dos casos foi de feminicídio. A taxa é a menor dos últimos 5 anos. 
Em 2016, "ano negro" da segurança de Camocim, foram 22 homicídios. Essa segue sendo a maior taxa da história da cidade. 
Coreaú, por exemplo, com apenas 23 mil habitantes, menos de 1/3 da população de Camocim, registrou 8 assassinatos em 2019. 
Quase 100% dos casos de 2019 em Camocim teve o tráfico de drogas como motivação. Após o reforço do BPRaio na cidade, disparou o número de traficantes presos. 
Com menos traficantes e bocas de fumo, os praticantes desse tipo de crime passaram a se preocupar mais com a polícia e menos com seus concorrentes. 
A Polícia Civil, com a intensificação do cumprimento de mandados de prisão em aberto, também contribuiu para as boas estatísticas de 2019. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:42h
Foto: Wanderson Lima

5 comentários:

Zé Maria disse...

E dito por quase toda população de Camocim, a chegada do Raio mudou muito a segurança para melhor em nossa Cidade , fez até alguns viciados em drogas abandonar o referido vício, que continue o 2020 baixando ainda mais a violência, que todos desejamos , e esses guerreiros do Raio não baixe a guarda , continue firme e forte a população fica muito agradecido .

Unknown disse...

Junto com o raio e o ministro Sérgio Moro,.
Avançado nosso Brasil,
Esse resultado é no Brasil todo

Bakunin disse...

Mais um ano de combate às drogas e as fotos nunca acaba, VCS não vem isto? E nunca vai acabar. Só estão jogando o dinheiro do contribuinte no ralo.

Daniel Arrais disse...

Valeu Bolsonaro! Valeu Sérgio Moro!!!

Zé Maria disse...

Esse sistema de segurança implantado no Ceará em 2018 , do Raio estar sendo copiado pelo Governo Federal ,palavras do próprio Governador Camilo Santana ,em entrevista no fim.do ano de 2019 na TV Verdes Mares , no Bom.Dia Ceará, quem assistiu viu e ouviu .