quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

DAY AFTER: CAMOCINENSE JÁ PODE PAGAR O IPVA 2020

A partir de hoje, os motoristas que possuem emplacamento de origem no Ceará já podem realizar o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Neste ano, a alíquota base para o IPVA foi revisada com redução de 4,29%. Se os motoristas realizarem o pagamento do imposto em cota única com vencimento no dia 31 de janeiro, terão direito a desconto de 5%. 
Passado esse prazo, é possível realizar o pagamento de forma parcelada, sem desconto, em até cinco vezes, com vencimentos nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho. No parcelamento, não pode haver cobrança mensal menor do que R$ 20.
Segundo a Sefaz, a maioria dos veículos será taxada em 3,5%. Já para motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos de até 152 cilindradas, a alíquota de 2%. Para veículos de maior porte, como micro-ônibus, ônibus e caminhões, a taxa é de 1%. Veículos de locadoras pagarão a mesma taxa.
Para realizar o pagamento do IPVA, assim como em anos anteriores, os proprietários precisam imprimir seus boletos no site oficial da Sefaz na internet.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:58h
Foto: Tadeu Nogueira