terça-feira, 3 de março de 2020

DICA ODONTOMED

A frase “A saúde começa pela boca” não poderia ser mais verdadeira. 
Sendo a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio externo, nossa boca é uma das principais portas de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde. 
É por isso que uma boa higiene e ir ao dentista regularmente diminui o risco de desenvolvimento de problemas bucais. Além disso, é importante ressaltar que doenças da boca têm também relação direta com o fumo, o consumo de álcool e a má alimentação. Prevenção é a chave!! A prevenção é a forma mais simples e indolor de evitar problemas bucais. A melhor notícia é que passos simples no dia a dia podem contribuir para manter sempre um sorriso saudável.
Confira algumas dicas:
- Eliminar a placa bacteriana por meio de escovação adequada e do uso do fio dental diariamente;
- Limpeza da língua, utilizando um raspador, a fim de retirar restos de alimentos; - Uso racional do açúcar evitando o consumo excessivo de doces; - Utilização adequada do flúor, com cremes dentais fluorados; - Evitar o uso de dentaduras ou próteses mal ajustadas; - Evitar o fumo e o consumo de bebidas alcoólicas; - Ir ao dentista regularmente. 
Dica: Se você tem mais de 40 anos de idade, é, ou foi, consumidor frequente de tabaco e bebidas alcoólicas, e encontrar alguma lesão procure um profissional de saúde para fazer um exame preventivo para o câncer de boca. O exame é visual, rápido e indolor. Quando o câncer é diagnosticado logo que surge, ele pode ser curado com mais facilidade.
Para qualquer dúvida ou agendamento, fale conosco!
Odontomed (R.José de Alencar, 295, centro)
(88) 3621-6036 / (88) 9 9693-0291 (whatsapp)
Instagram: odontomedcamocim