quarta-feira, 25 de março de 2020

ENTENDA O BLOQUEIO SANITÁRIO ADOTADO EM CAMOCIM

A Prefeita Monica Aguiar (PDT) decretou Bloqueio Sanitário em Camocim. A determinação começou a ser cumprida no início da noite dessa terça-feira (24), na rotatória da CE-085, que dá acesso ao município. 
A decisão faz parte das medidas do Estado de Emergência em Saúde e visa combater o avanço do Coronavírus
A fiscalização, com suporte da Polícia Militar, está sendo feita pela Guarda Municipal, Demutran e Secretaria da Saúde. 
Confira abaixo como está funcionando o Bloqueio Sanitário em Camocim: 
É feita a inspeção de veículos provenientes de outros Municípios ou Estados. A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Saúde deverão identificar as pessoas que pretendem entrar na Cidade, verificando, inicialmente, o motivo da vinda, informando que a cidade encontra-se em emergência em saúde. 
Os passageiros de transporte rodoviário de outros municípios e estados, que buscam lazer na cidade, serão orientados a retornarem imediatamente, devendo ser tomadas as medidas cabíveis inerentes ao Poder de Polícia em caso de descumprimento, encaminhando os infratores às autoridades competentes. 
Detectado que passageiros encontram-se com sintomas do novo Coronavírus, providências deverão ser adotadas pelas autoridades municipais para regresso imediato do caso suspeito para o seu município ou estado de origem, evitando a disseminação da doença em Camocim. 
A pessoa oriunda de outro município ou estado que desejar retornar para sua residência ou ficar hospedado na casa de seus familiares deve esclarecer o motivo da vinda, podendo permanecer, desde que não apresentem, quando da inspeção, sintomas do novo Coronavírus, devendo ainda, quando for o caso, após análise da Secretaria Municipal de Saúde, permanecer de quarentena. 
Portanto, se você não tem negócio a tratar em Camocim e nem mesmo parentes ou onde ficar, evite acessar a cidade durante a pandemia. Camocim segue sem casos confirmados. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:25h