quarta-feira, 22 de abril de 2020

GOVERNO DO CE REBATE DENÚNCIA SOBRE DESVIOS EM COMPRAS

O Governo do Ceará fez uma nota de esclarecimento a respeito de uma denúncia que circulou na redes sociais durante essa terça-feira (21), realizada pelo jornalista Augusto Nunes, na Jovem Pan. A denúncia era sobre as compras realizadas pelo Estado durante a pandemia.
Em resposta, o Governo repudiou “notícias caluniosas” e pontuou que publica todos os gastos no portal da transparência e que há um acompanhamento dos órgãos de controle do Estado. “Sobre as compras realizadas nesse período de pandemia do coronavírus, efetuadas com recursos do Estado, constam a compra de equipamentos hospitalares e insumos médicos, testes e equipamentos de EPI, imprescindíveis para o trabalho dos profissionais de saúde para atendimento da população de todo o Ceará”.
Além disso, ressaltou os valores de compras com empresas específicas. “Só no contrato realizado com a empresa China Meheco Corporation, no valor de R$ 179.154.196, consta a aquisição de 700 respiradores para UTIs, 300 mil kits de teste, 5 milhões de máscaras descartáveis, 800 mil máscaras de proteção, além de luvas, toucas, aventais e outros materiais de proteção”.
Ainda ressaltou que o Governo é “considerado modelo de transparência pública no país, segundo levantamento dos órgãos públicos de controle, como a Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Federal, além da Transparência Internacional, entidade de observação no mundo inteiro”. ⠀
Postado por Tadeu Nogueira às 14:05h
Com informações da Tribuna do Ceará