terça-feira, 14 de abril de 2020

GRIPE: CAMOCIM VACINA 100% DE IDOSOS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE

O município de Camocim conseguiu vacinar 100% dos idosos e profissionais de saúde contra a gripe. A meta foi alcançada nesta terça-feira (14). 
Segundo Antonio Vandevelde, Coordenador de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde, em apenas 22 dias de campanha, 5.832 idosos, acima de 60 anos, foram vacinados. Além disso, foram imunizados 1.023 profissionais da saúde. 
A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada como forma de reduzir a pressão no sistema de saúde de pessoas com doenças respiratórias no contexto de pandemia do novo coronavírus. Apesar da imunização contra a gripe não ter nenhum efeito em relação à covid-19, as duas doenças têm sintomas semelhantes.
Na 16ª Coordenadoria Regional de Saúde do Estado do Ceará, Camocim foi a primeira cidade a alcançar 100% de cobertura vacinal. O órgão é composto de Camocim (sede), Chaval, Barroquinha, Granja e Martinópole.  
A próxima etapa, com início nesta quinta-feira (16), contemplará profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
Postado por Tadeu Nogueira às 18:53h