segunda-feira, 15 de junho de 2020

CAMOCIM PRORROGA DELIVERY E FECHAMENTO DO COMÉRCIO

O governador Camilo prorrogou por mais 7 dias o Lockdown em Camocim. De 14 a 21 de junho, fica mais uma vez estabelecido o controle da circulação de pessoas e veículos, visando combater a propagação do Coronavírus. O uso de máscara continua obrigatório. 
O decreto municipal segue o que determina o estadual, mantendo a flexibilização solicitada pela Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial, que consiste na permissão do sistema de Delivery de produtos considerados não essenciais (material de construção, roupas, móveis, eletrônicos, etc) entre 16h e 22h. O atendimento presencial segue proibido. 
Apenas 20% do efetivo de funcionários poderá trabalhar durante preparação para as entregas. 
Além da permanência dessas mudanças, a Prefeitura Municipal incluiu uma medida de segurança, proibindo a entrada e a permanência, em unidades hospitalares, públicas ou privadas, de pessoas estranhas ao funcionamento do respectivo serviço, com exceção de pacientes, seus acompanhantes ou profissionais que trabalhem na unidade de saúde.
"As atividades de inspeção e fiscalização poderão ser desenvolvidas pelos órgãos competentes em unidades hospitalares desde que submetidas às regras sanitárias cabíveis para a proteção da saúde de todos os envolvidos", diz o decreto. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:23h