terça-feira, 16 de junho de 2020

SEM PUNIÇÃO, PREFEITO DE CHAVAL SEGUE ATRASANDO SALÁRIOS

Sem punição até hoje por parte da justiça, o Prefeito de Chaval, Sebastião Veras, segue com a prática recorrente de atrasar salários de servidores. 
Nesta segunda-feira (15), a Presidente da Apeoc local, Professora Maria de Fátima do Nascimento, procurou o também Professor Maurício  Melo, Secretário de Educação, para cobrar o pagamento dos professores referente a maio de 2020 e 1/3 das férias.   
O gestor informou  que os recursos, que chegam do governo federal todos os meses, são insuficientes e que só tem na conta do Fundeb R$ 131.216,49. A Professora Maria de Fátima mencionou R$ 554.082,05 que foram creditados na conta do município  nos dias 05 e 09 de junho, como apoio financeiro. 
O secretário  disse então que esse valor foi "todo zerado" com descontos  do FPM e ressaltou que está  aguardando o recurso  do dia 17 próximo, para  efetivar o pagamento dos professores. 
Caso o recurso seja insuficiente, o secretário afirmou que verá com o prefeito a possibilidade de complementar com o FPM. Mas nada ficou garantido. 
"Isso  tudo é  preocupante. E o pagamento dos 40%, dos professores contratados e comissionados e dos  demais  servidores da educação, quando será  realizado? Como os servidores  irão  comer, pagar suas contas sem o pagamento  de seus  salários?", questionou a Presidente da Apeoc de Chaval na página oficial da instituição no Facebook.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:29h