terça-feira, 21 de julho de 2020

IMÓVEL FINANCIADO PODE SER GARANTIA DE NOVO EMPRÉSTIMO

O Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou medida provisória que permite que um imóvel financiado possa ser usado como garantia de um novo empréstimo com o mesmo banco do financiamento inicial. 
Essa é mais uma medida para ajudar a aumentar a liberação de empréstimos pelos bancos, em meio à crise gerada pela pandemia de covid-19.
Foi criada a possibilidade de oferecer um mesmo bem para garantir mais de uma operação de crédito (alienação fiduciária com compartilhamento do bem). Com isso, diz o Banco Central (BC), respeitado o valor total do bem, um mesmo imóvel poderá servir como garantia para mais de uma operação de crédito perante um credor, o que deverá diminuir os juros para o tomador do empréstimo.
O cliente bancário também poderá pedir portabilidade de crédito e fazer essa operação. A regulamentação do CMN já está valendo e agora cabe aos bancos decidir pela oferta desse tipo de crédito. Informação colaborativa da Sampaio Construtora através do Tel: (88) 9 9762-6722 (whatsapp) ou pelo direct de @sampaioprojetoseconstrucoes
Postado por Tadeu Nogueira às 16:13h
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: