terça-feira, 21 de julho de 2020

PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA FAZ ECONOMIA DE CAMOCIM REAGIR

Camocim, assim como todo o restante da Macrorregião de Sobral, composta de 55 municípios, encontra-se, nesta semana, na Fase 1 da Reabertura Gradual da Economia.
O município, ao contrário de quase todos os demais da sua macrorregião, adotou a Fase 1 ainda na semana passada, quando liberou a abertura de quase todo o comércio, por meio de um decreto municipal publicado pela Prefeitura Municipal.
"O avanço antecipado da flexibilização ocorreu de maneira responsável, em consenso com os demais setores que formam a economia local, além da representação de outros importantes segmentos", disse a prefeita Monica Aguiar (PDT). 
Segundo ela, uma equipe da administração está atenta ao controle de casos de Coronavírus, o que determina a mudança de cada fase. "A qualquer sinal de evolução dos números, a fase será cancelada", disse.
"Estamos agora pensando em novos avanços, porém, tudo será decidido, repito, com base nos números epidemiológicos, priorizando a saúde coletiva", completou a gestora. 
De acordo com o Boletim Epidemiológico atualizado na manhã desta terça-feira (21), Camocim já realizou 5.428 testes de Covid-19. São 1.927 recuperados e 74 óbitos. 
A taxa de letalidade entre as cidades que compõem a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde é de 3,4% (número de mortes pelo total de casos confirmados), ficando atrás de Martinópole (5,3%) e Granja (3,8%) e à frente de Chaval (1,8%) e Barroquinha (2,5%). Até o fechamento desta matéria, havia apenas um paciente internado na ala Covid-19 da UPA de Camocim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:29h