segunda-feira, 24 de agosto de 2020

BENEFÍCIOS DO BANHO DE MAR

Detentora da maior faixa de litoral do Ceará (62km), Camocim atrai cada vez mais visitantes, não apenas pelas belezas sem par de suas praias, mas também pelos vários benefícios oferecidos por um banho de mar. 

Em tempos de pandemia e suas sequelas físicas e emocionais, o mar tem sido um forte aliado. Descansar na praia, nadar ou simplesmente caminhar na orla, não só proporcionam um prazer inegável, mas também vantagens que ajudam a combater enfermidades. 

Os benefícios do mar fazem parte da talassoterapia, que é a ação curativa do clima marinho como um todo. E isso pode ajudar a resolver uma ampla gama de doenças de forma natural,  tais como: 

Distúrbios respiratórios (especialmente de pólen); artrose; depressão; alergias de pele; psoríase; anemia; convalescença após doenças do aparelho respiratório; patologias ginecológicas e reumáticas; osteoporose; distorções; deslocamentos; raquitismo e fraturas.

E o que não falta é praia em Camocim. As mais procuradas para banhos são: Tatajuba, Ilha do Amor, Barreiras, Farol, Olho D'Água, Caraúbas e Maceió.  

Marés altas nesta semana: Segunda (08:42h) - Terça (09:35h) - Quarta (10:37h) - Quinta (11:52h) - Sexta (13:12h) - Sábado (14:22h) - Domingo (15:16h). 

Por Tadeu Nogueira