segunda-feira, 24 de agosto de 2020

CAMOCIM: "CORRIDA DE CAVALO" CAUSA PÂNICO EM BANHISTAS

"Do nada eles surgiram e foram logo disputando corrida entre crianças, mulheres e idosos. O pânico foi geral". O relato é de um banhista, que resume o ocorrido nesse domingo (23), por volta das 11 horas, na sempre movimentada Praia das Barreiras, em Camocim. 

Ainda segundo o banhista, cerca de 5 cavaleiros decidiram que a Praia das Barreiras seria um excelente local para promoverem uma corrida. A reação do público, de início, foi de incredulidade. Ninguém conseguia acreditar no que estava acontecendo. 

Quem tomava banho continuou dentro do mar. Já quem estava na areia, resolveu se abrigar embaixo das barracas. As crianças ficaram desorientadas. O pânico aumentou quando um dos cavalos se assustou ao ponto do "jóquei" desistir de montá-lo. O cavalo, certamente assustado com a movimentação causada entre os banhistas, por pouco não pisoteou uma mulher que estava se bronzeando na areia. Após causar o rebuliço, os inconvenientes "visitantes" seguiram galopando em direção à Praia do Farol. Muitas pessoas, assustadas ainda, resolveram ir embora. 

Atualizando às 15:41h - Um dos cavaleiros, que não quis ter seu nome publicado, negou ao blog que estivesse promovendo corrida. Disse que eram apenas 4 cavalos. Falou ainda que costuma fazer esses "passeios" semanalmente. Essa versão não bate com várias outras, de pessoas que estavam no local.

Por Tadeu Nogueira