quarta-feira, 23 de setembro de 2020

A IMPORTÂNCIA DOS NÍVEIS DE FERRO NO SANGUE

Apesar de simples, essa tarefa exige todo um cuidado e atenção. E o acompanhamento médico é indispensável! 

A falta ou excesso de ferro pode provocar sérias complicações à saúde, como por exemplo, a Hemocromatose (doença onde o excesso de ferro prejudica o funcionamento dos tecidos) e Anemia (redução da quantidade de hemoglobina no sangue). 

O exame de sangue é a forma de obter informações sobre a quantidade de ferro circulante no organismo e avalia também a quantidade de Ferritina que é a proteína responsável pelo estoque de ferro. Sintomas de fraqueza, dores abdominais ou perda de peso sem causa aparente podem ser sinais de doenças relacionadas ao descontrole dos níveis de Ferro no sangue. Por isso, mantenha suas consultas e exames sempre em dia.

Cumprindo as mais rígidas regras de higienização, o Larbos - Laboratório de Análises Clínicas faz esse e vários outros exames, tais como: PSA, espermograma, sexagem fetal, creatinina, hemograma, teste de gravidez, de intolerância à lactose, análise de exame de prevenção, biópsia , dentre outros. Você poderá acessar o resultado pelo site do laboratório. 

Além de particular, o Larbos, localizado na Rua General Sampaio, ao lado da Praça do Coreto, atende pelos seguintes convênios: Unimed , São Camilo (PAS), Saúde Caixa, Cafaz Saúde, Postal Saúde, Camed e diversos outros. Faça agora mesmo seu agendamento: (88) 9 9420-8636 (whatsapp) - Direct (@larbos_laboratorio)