quarta-feira, 23 de setembro de 2020

ARTISTA DE CAMOCIM ASSINA TROFÉU DO 2º ANIMA CEARÁ

Você tem um curta-metragem de animação com até 30 minutos de duração que foi feito a partir de 2018? Se a resposta for “sim”, é possível participar da mostra competitiva brasileira do 2° Anima Ceará - Festival Nordestino de Cinema de Animação, Game e Web. As inscrições gratuitas estão abertas até 9 de outubro pelo site oficial.

A premiação concede R$ 3.000,00 em dinheiro para o vencedor da categoria “melhor curta-metragem”. Além desta, a avaliação também indica: “Melhor Roteiro”; “Melhor Trilha Sonora”; e “Melhor Filme Infantil”. Sem limite de submissões por pessoa, cineastas brasileiros ou radicados no país podem competir com mais de uma obra.

O troféu físico é uma criação do artista plástico Dim Briquedim, apelido dado ao Camocinense Antonio Jader Pereira dos Santos. Sua linguagem busca unir o lúdico e o estético a partir da interação com o espectador.
O evento será realizado entre os dias 5 e 9 de novembro deste ano por meio do canal do Youtube do Cineteatro São Luiz e nas redes sociais do próprio festival.

Por Tadeu Nogueira 
Fonte: Jornal O Povo