segunda-feira, 21 de setembro de 2020

FESTA DE SÃO FRANCISCO É CONFIRMADA EM CAMOCIM

Com o tema 
São Francisco: viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, os festejos alusivos a São Francisco, em Camocim, acontecerão de 24 de setembro e 04 de outubro. 
Considerada um dos eventos religiosos mais movimentados da região norte do estado, a tradicional festa ocorrerá com as limitações impostas pela pandemia de Coronavírus. 

A grande concentração diária de fiéis na área externa da Igreja Matriz de São Francisco, durante as novenas, será a grande ausência neste atípico ano. 
Para compensar, segundo um comunicado emitido pela Paróquia de São Francisco, o número de celebrações será ampliado, dando assim oportunidade para que mais pessoas possam acompanhar de forma presencial os festejos. 
Serão quatro celebrações, nos seguintes horários: 07h, 12h, 16h e 19h. A celebração da noite será transmitida pelas redes sociais da paróquia: (Facebook: /paroqsaofranciscodaschagas e Canal do Youtube: Paróquia São Francisco das Chagas de Camocim-ce). 
"Seguiremos rigorosamente as instruções contidas nos protocolos das autoridades civis e sanitárias, como também os decretos diocesanos para garantir a máxima segurança dos fiéis", disse o Frei Deusimar de Souza. 

Por Tadeu Nogueira